Submissões

Realizar um cadastro e consequente login são necessários para submeter trabalhos e acompanhar a situação de submissões correntes. Login em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Verificação da submissão

Como parte do processo de submissão, é necessário que os autores verifiquem que sua submissão atende aos seguintes requisitos, sendo que elas serão devolvidas submissão que não atendam a estas diretrizes.
  • A submissão não foi publicada anteriormente, e não está em outra editora para consideração (ou uma explicação foi oferecida em Comentários ao editor).
  • Os arquivos de submissão estão em formato .doc ou .docx.
  • Sugere-se que o título do trabalho não seja extenso (recomendamos entre 30 e 40 caracteres com espaço)
  • Entregar a obra de maneira completa, contendo folha de rosto (com nome do Autor ou Organizador e título), listas de imagens (com título, legenda e fonte), tabelas e quadros, sumário, apresentação, prefácio, capítulos, referências e apêndices
  • dispor ilustrações (tabelas, figuras, quadros, gráficos etc.) com a numeração, o título e a indicação da fonte
  • O Autor deve apresentar a autorização legal para publicação de ilustrações, quando for o caso. Devem ser evitadas fotos de pessoas, especialmente de crianças (a autorização de uso de imagem deve ser anexada ao processo)
  • As imagens devem ser entregues em um arquivo separado do texto, em extensão TIF ou JPG, com configuração acima de 300 dpi ou podem ser entregues as fotos originais
  • No caso de obra coletiva, o Organizador se responsabiliza pela uniformidade e qualidade dos textos dos demais Autores
  • Quando a obra possuir até três Organizadores, constarão todos os nomes na ficha catalográfica; porém, se houver mais de três, constará apenas o primeiro Organizador, da ordem de apresentação escolhida pelos autores, seguido da expressão et al.
  • Grafias de nomes próprios são de responsabilidade dos autores, devem ser conferidas antes de serem entregues à Editora
  • Para as obras traduzidas, devem ser fornecidas autorizações dos Autores ou Editores das referidas traduções; título original da obra traduzida; ISBN, Editora e ano de publicação

Diretrizes para autores

As submissões dos textos originais deverá ser realizada por meio da plataforma OMP, para avaliação preliminar.

Os arquivos eletrônicos completos (arquivo único) da monografia devem ser enviados em formato em .doc ou .docx., via plataforma OMP, juntamente com o formulário de encaminhamento de proposta de publicação.

POLÍTICA EDITORIAL

 

Declaração de privacidade

Os nomes e endereços de e-mail informados nesta editora serão usados exclusivamente para os propósitos da mesma e não serão divulgados ou oferecidos para nenhum outro propósito ou a terceiros.